ANZETUTTO

terça-feira, 22 de março de 2016

Anzetutto entrevista: Lalá Noleto

A nossa estrela da campanha de inverno 2016, Lalá Noleto, abriu as portas da sua private life para contar pra gente mais sobre a rotina frenética das viagens e semanas de moda, alimentação, título de 'musa fit', moda, estilo e muito mais.

A Lalá assinou uma linha de sete produtos dentro da coleção de inverno, a Anzetutto By Lalá Noleto. Para quem ainda não conferiu, os modelos estão incríveis e podem ser encontrados na nossa loja virtual: www.anzetuttoshoestore.com.br



Anzetutto: Qual foi a sua motivação para iniciar o blog?
Lalá Noleto: O blog era um hobby meu, uma brincadeira que eu fazia a toa. Comecei quando ganhei meu primeiro computador, em 96. Era uma moda meio adolescente. Mas não blog com eu faço hoje. Antigamente, era blog em forma de diário, com coisas mais pessoais. Comecei a escrever sobre assuntos que não fossem da minha vida pessoal em 2007.

Quando você se deu conta que o blog deixou de ser uma brincadeira para se tornar um negócio?
Eu percebi quando comecei a ter um monte de anunciantes. Primeiro veio um e achei que era algo aleatório, depois veio outro e eu achei o mesmo. Quando começou a se tornar constante que eu pensei: isso realmente é um trabalho. Em 2008 eu já vivia do blog, foi por isso que eu me mudei para São Paulo. Eu percebi que o blog era algo conhecido em 2009, quando eu fiz o meu trabalho de campanha publicitária.

Como é administrar e criar conteúdo para as diferentes redes sociais que você está presente?
É uma loucura, pois é preciso administrar o mesmo conteúdo de maneira diferente para as todas as redes. Eu tenho um fotógrafo que faz as fotos mais produzidas, mas se eu estiver viajando com o meu namorado, ele que faz as fotos. Ele não aguenta mais uma rede social aparecendo atrás da outra (risos). A forma de comunicação está mudando!

Você é tão conhecida como Lalá, que foi difícil desvendar o seu verdadeiro nome: Marcela. Como o apelido surgiu?
Até eu esqueço o meu nome (risos). Lalá era o meu “Nick” de internet, que antigamente era preciso criar para navegar nas redes, e foi ficando.



Como funciona o processo “Look do Dia”?
Hoje em dia muitos looks são os que eu realmente estou usando ou são as minhas seleções da coleção de alguma marca. Muitas vezes eu fotografo peças que eu não estou usando exatamente naquele momento, mas que são minhas escolhas com alguma parceria.  O que se torna quase um editorial.

Como você define o seu estilo?
Eu sou uma mulher bem normal. Acho difícil existir uma mulher que consiga definir exatamente o seu estilo, pois tem dias que você quer ser poderosa, dias que você quer estar muito confortável, dias que você quer estar perua e chamar atenção ou dias que você quer estar mais discreta. O mais legal de ser mulher e gostar de moda é que você pode ser uma pessoa diferente a cada dia.

 Se tornar uma pessoa conhecida abre espaço para as opiniões e criticas que vêm de todos os lados. Como você lida com isso?

Não é que eu não vejo as críticas, mas estou a tanto tempo sendo alvo disso, a partir do momento que eu me tornei uma pessoa pública, que entra em um ouvido e sai pelo outro. Eu sou leonina, é muito difícil alguém me abalar. A minha opinião é tanto “a minha opinião”, que eu dou ouvidos apenas para quem eu sei que se importa comigo e quer me dar uma opinião construtiva e séria.

Quais as suas três modelagens de sapato preferidas?
Eu amo scarpin, acho que a mulher fica muito chique, vai bem desde calça jeans até vestido. Também amo as botas com cano altíssimo, as over the knee. Além disso, também dou preferência para as sandálias mais discretas, com as ankle straps, acho que o pé fica super sexy!



Qual o seu nível de amor por sapatos?
Eu acho que eu tenho mais sapato do que roupas! Os sapatos são mais discretos que as roupas, além disso, se você engorda ou emagrece, o sapato continua firme lá (risos).

Você está assinando a coleção Anzetutto by Lalá Noleto. Conte mais sobre essa parceria!
Eu amei muito todos os modelos. É uma coleção com sapatos que eu realmente uso na minha vida e que me representam, combinam com o meu estilo. São sapatos que as mulheres vão comprar e vão usar muuuito, pois além de serem ótimos de usar, tem uma pegada fashion incrível.

Você também é a estrela da campanha de inverno 2016 da Anzetutto. Como foi fotografar a campanha?
É um reconhecimento incrível do meu trabalho, ver que uma marca confia e aposta em mim e no meu nome. Me sinto muito feliz e agradecida.

A Anzetutto é uma marca que representa o seu estilo e personalidade?
Certamente! Tanto é assim que a nossa história começou pois eles me enviaram uma sandália que eu amei e comecei a usar muito, combinava com as minhas coisas e era super confortável, da um up nos meus looks. Foi um relacionamento que nasceu de uma maneira muito legal!

Você é adepta de um estilo de vida saudável que mudou radicalmente o seu corpo. Como foi esse processo?
Quando eu morava em Goiânia, até eu sair da minha cidade, eu tinha o peso que eu tenho hoje, atualmente tenho um pouco mais de definição muscular. Quando me mudei para São Paulo e comecei a morar sozinha, eu comecei a me desorganizar muito. Eu trabalhava demais, ainda trabalho muito, então isso dificultava. Eu pedia pizza para comer de noite, e na manhã seguinte eu comia o resto da pizza do dia anterior. Acontece nas melhores famílias (risos!). Comida pão de queijo, Todynho, todas essas coisas. Não era nada em excesso, mas era uma alimentação ruim. Em Goiânia, eu ia para a academia todos os dias, ficava horas lá, chegava a ganhar prêmios em competições. Quando cheguei em São Paulo parei tudo, então resolvi comprar uma bicicleta, mas tinha medo de andar. Ao todo, nesses três anos, engordei 10kg, mas esse peso foi distribuído ao longo dos anos. Cada vez que se viaja é um kilo a mais. Eu estava me sentindo sem disposição e me sentindo mal comigo mesma. Estão eu me dei conta de que isso não estava certo e decidi retomar a minha vida e voltei a ser o que eu sempre fui. Os primeiros 5kg eu perdi sozinha, cuidando da alimentação e comendo menos. Depois eu procurei uma nutricionista para fazer uma dieta mais focada, então foi possível perceber uma mudança maior do formato do corpo, que ia além do peso.

Com essa vida frenética e cheia de compromissos, como você faz para manter a dieta durante as viagens?
Eu sempre levo algo junto. É claro que nas viagens eu também aproveito, pois a vida não é só dieta, né (risos). Quando estou em São Paulo eu fico bem regrada, quando eu viajo eu me libero mais. Mas sempre levo minhas barrinhas de cereais junto, porque é melhor deixar para fazer as coisas “erradas” em um restaurante, em um lugar que valham a penas as calorias. Sempre é bom ter algo na mão que seja mais saudável, para que o estrago não seja tão grande. Esse ano eu viajei muito e relaxei um pouco, comecei a fazer uma dieta “da minha cabeça” e engordei 2kg. Então consultei minha nutricionista, a Gabi, e ela me explicou que apesar de eu estar fazendo uma dieta super restritiva, não estava adiantando. Ou seja, eu estava passando fome a toa. Com a dieta da nutricionista você não passa fome, passa vontade, que é o mesmo que desejo.

Como é a sua rotina de exercícios quando viaja e em São Paulo?

Quando eu viajo eu faço academia no hotel mesmo, de acordo com as possibilidades disponíveis. Já em São Paulo meu treino é 90% musculação, academia normal. E duas vezes por semana eu faço aeróbico. Estou tentando fazer aula de luta com funcional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário