ANZETUTTO

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Destinos para fugir do frio no inverno

O inverno chegou e o frio não deve dar trégua pelos próximos meses. Para quem adora as temperaturas mais baixar, o Sul do País é a melhor opção. Mas, para quem deseja dar aquela fugida para o calor, o Norte do Brasil revela destinos fantásticos!

Confira, abaixo, sete lugares esplêndidos para quem deseja curtir aquelas férias de inverno no clima de verão.

JALAPÃO, TOCANTINS


É bastante comum ouvir dizer que Jalapão é o deserto brasileiro, já que a média da temperatura por lá é de 30ºC até mesmo durante o inverno. Lá os turistas têm a chance de desfrutar de uma área com mais de 30 mil quilômetros quadrados, com direito a piscinas naturais, cachoeiras, riachos e corredeiras ideais para a prática do rafting, incluindo dunas de areia que chegam a 30 metros de altura.

ITAÚNAS, ESPÍRITO SANTO


Sempre com a temperatura em torno dos 30ºC, Itaúnas é ideal para conhecer no inverno – período de estiagem na cidade. Divisa com a Bahia, a ilha encanta pelas casas simples com rede na varanda, pousadas rústicas e a deliciosa comida típica nordestina. Mas em julho a coisa muda de figura. Isso porque, dos dias 19 a 26, a cidade vira palco do Festival de Forró de Itaúnas, atraindo jovens de vários estados vêm para curtir o arrasta-pé da vila, além das praias selvagens e as dunas de até 30 metros da vila.

PRAIA DO REFÚGIO, SERGIPE



Com temperaturas que beiram os 30ºC até mesmo no inverno, a Praia do Refúgio é a mais badalada de Aracaju. Lá, o banho de mar é bastante seguro, praticamente uma piscina natural. Outra vantagem é a infra-estrutura que o lugar oferece. Ao longo de toda sua extensão, bares e restaurantes agradam os visitantes que buscam saborear as comidas típicas da região.

CHAPADA DOS GUIMARÃES, MATO GROSSO



Segundo município mais alto de Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães reúne um cenário perfeito para quem procura cachoeiras, grutas e cânions altíssimos. Com temperaturas médias em torno dos 25ºC no inverno, a cidade oferece um visual impressionante para quem quer aproveitar as belezas naturais a pé ou fazendo trilhas de bicicleta. O principal cartão postal da cidade é a Cachoeira Véu de Noiva, que tem 86 metros de queda livre.

PRAIAS FLUVIAIS DA ILHA DE MARAJÓ, PARÁ



A Ilha de Marajó, banhada pelo Rio Amazonas e pelo Oceano Atlântico, é o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, com 50 mil quilômetros de área. No inverno, as paisagens ficam ainda melhores, já que as chuvas diminuem nesse período. Além de suas belas praias de água salgada a ilha oferece praias de água doce e o famoso passeio de búfalo. A Praia do Pesqueiro, onde se concentram pousadas e restaurantes, é a mais procura por turistas no mês de julho.

ICARAÍ DE AMONTADA, CEARÁ



Com mar manso e ventos constantes, a praia de Icaraizinho, como foi carinhosamente apelidada pelo povoado local, é um prato cheio para quem procura sombra e água fresca. O clima é estável e a temperatura varia entre 27º e 30º. A praia ainda é considerada um dos melhores destinos do Ceará para a prática de kitesurf e windsurf – em alta no mês de julho.

CORUMBÁ, MATO GROSSO DO SUL



Com temperaturas que passam dos 30ºC no inverno, Corumbá é ideal para quem quer se aventurar passando calor. Localizada no oeste de Mato Grosso do Sul, Corumbá faz fronteira com a Bolívia, e tem mais de 96 mil habitantes que seguem à risca a cultura local. A cidade é conhecida como capital do Pantanal, com grande potencial de turismo ecológico, como trilhas e cavalgadas pelas fazendas.

Fonte: Renata Fernandes - www.guiadasemana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário