ANZETUTTO

segunda-feira, 21 de julho de 2014

20 anos da Anzetutto em destaque no portal Couromoda

Nossa história é muito bonita e cheia de superação. Há 20 anos, unimos luxo e conforto em sapatos que trazer o melhor da moda internacional. O portal da Couromoda postou uma matéria linda contando um pouco da trajetória da Anzetutto. Confira abaixo!

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Anzetutto celebra 20 anos de sucesso com base no trinômio qualidade, design e preço justo


O ano de 1994 ficou marcado na memória dos brasileiros por causa de vários eventos, entre eles a eleição
para presidente, a Copa do Mundo de Futebol e a implantação do Real. Naquele ano tão conturbado e cheio de promessas de dias melhores, Valter Paese, até então representante comercial, percebeu uma lacuna no mercado e resolveu apostar numa empresa e marca próprias. Surgia, assim, a Anzetutto (Novo Hamburgo/RS), que em junho comemorou 20 anos de atividades fazendo calçados com moda e design. “Quando fomos registrar a empresa, o contador ficou em dúvida se já devia usar como moeda o Real ou a moeda anterior”, lembra Paese.

Algumas daquelas boas promessas realmente se concretizaram. O Real trouxe estabilidade ao País e debelou um fantasma que atormentava a todos, a inflação; a Seleção Brasileira de Futebol conquistou o tetracampeonato, nos Estados Unidos; e a Anzetutto começou a trilhar uma trajetória de muito sucesso. “A criação da empresa surgiu de uma demanda do mercado. Os lojistas que eu visitava falavam do tipo de produto que eles gostariam de receber e me aconselhavam a criar minha própria empresa”, recorda.

SEGREDO DO SUCESSO

Com esta ideia de construir uma marca ancorada no trinômio qualidade, design e preço justo, a Anzetutto foi conquistando seu lugar no mercado e ampliando sua participação também no exterior. “Sempre, em 20 anos, tivemos pedidos em carteira, prova de que nossa estratégia está correta”, reflete Paese, lembrando que a qualidade dos produtos Anzetutto é obtida com base em parcerias com excelentes fornecedores e monitoramento completo do nível de excelência de todos os produtos recebidos, bem como dos serviços prestados por empresas. 


Segundo Paese, a Anzetutto trabalha com couros nobres e componentes que garantem o conforto dos calçados. Tudo é feito para atender a uma mulher que precisa usar um produto que permita a ela enfrentar a jornada diária com estilo, sem abrir mão de bem-estar no calce. “São produtos casuais e comerciais, com estilo, conforto e qualidade”, resume.

MERCADOS

Há 12 anos, a Anzetutto iniciou o processo de desbravamento do mercado externo, com um cliente do Chile. Hoje, com a marca própria ou por intermédio do sistema de private label, os artigos da indústria estão presentes em diversos países do mundo, principalmente na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. “Entre e 20% e 30% do que produzimos vão para o exterior”, revela Paese.

“Entre e 20% e 30% do que produzimos vão para o exterior”

No mercado interno, a Anzetutto está presente em todo o País, seja nas sapatarias multimarcas (cerca de 300), ou em uma das três lojas próprias  localizadas em Porto Alegre/RS, Novo Hamburgo/RS e São Paulo/SP. “No Brasil e no exterior, temos um tipo de consumidor bem característico, que é muito fiel e exigente. Quem compra pela primeira vez um produto Anzetutto, dificilmente deixa de comprar mais vezes”, explica.

Todo este sucesso é resultado, conforme Paese, da construção de uma equipe comprometida, formada por excelentes e experientes profissionais, que fazem da empresa um ambiente favorável ao trabalho e à criatividade. “Na Anzetutto, existe uma harmonia entre o processo fabril eficiente e um grupo de colaboradores dedicados e qualificados”, destaca o dirigente da empresa.
 
Coleção Verão 2015



Em dia com os desejos femininos, a Anzetutto mostra uma temporada primavera/verão intensa, onde cada detalhe exala uma atmosfera de luxo. Os novos modelos valorizam delicadas estampas a laser em superfícies que não passam despercebidas. A nova coleção evidencia sandálias, escarpins, sapatilhas e peep toes exclusivos, onde modelagens abertas e semiabertas ganham os holofotes. 

Entre as construções, as poderosas gladiadoras ainda ocupam lugar de destaque, assim como sapatilhas delicadas com palmilhas elevadas. O material eleito é o couro, que surge em versões nobuck e vegetal, assim como com acabamentos em verniz e texturas ‘snake’.  

Os saltos também merecem destaque, entre anabela, afinados e robustos – completam as criações da estação, deixando as produções cheias de estilo.

A cartela de cores da nova coleção evidencia uma perfeita harmonia entre tonalidades neutras e intensas, com espaço para a vibração quente de vermelho, fúcsia, cobalto, esmeralda, cenoura e mostarda como contraponto apropriado à discrição de nuances de bone, deserto, uísque e branco.

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