ANZETUTTO

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TOP 10: cuidados com a pele para o verão




É tempo de verão, de curtir as praias e as belezas que a temporada quente possui. Para tanto, uma pele bem cuidada e preparada para receber o calor se faz essencial.Confira 10 cuidados que não podem ser deixados de lados na estação mais quente do ano, principalmente para quem vai usufruir das maravilhas do litoral.


REGRA 1 - Para cada tipo de pele, um cuidado
Para cuidar da pele e respeitar a sua natureza, recomenda-se que, em primeiro lugar, selecione produtos adaptados ao seu tipo de pele. Uma pele seca não tem as mesmas necessidades de uma pele oleosa

REGRA 2 - Atenção especial às zonas frágeis
Determinadas zonas do rosto (contorno dos olhos, lábios, etc.) têm uma pele particularmente fina e frágil. Nomeadamente o contorno dos olhos ou os lábios, sendo mais sensíveis, necessitam de cuidados específicos e de uma atenção especial.

REGRA 3 - Limpeza, com suavidade
O cuidado da sua pele sensível começa ao tirar a maquiagem. Para não a agredir e respeitar o seu equilíbrio, recomenda-se a utilização de um desmaquilante fisiológico, especialmente formulado para cuidar da epiderme com suavidade.

REGRA 4 - Os olhos, uma zona de risco.
O contorno dos olhos possui uma pele dez vezes mais fina do que a do resto do rosto.

REGRA 5 - Esfoliação, indispensável
Uma a duas vezes por semana, utilize um esfoliante adaptado. Este deverá ser simultaneamente eficaz e suave. Recomenda-se a escolha de um esfoliante fisiológico, perfeito para alisar e purificar a pele, respeitando o seu equilíbrio.

REGRA 6 - Hidratação, essencial
A derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%. Para manter uma boa taxa de hidratação é importante optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele. Também poderá utilizar-se regularmente uma máscara hidratante, retirando o excesso com a ajuda de uma vaporização de água termal.

REGRA 7 - A maquiagem, hipoalergênica, de preferência
Para evitar riscos de alergias associadas à utilização de produtos pouco adaptados à sua pele, recomenda-se a escolha de maquilhagem hipoalergênica especialmente formulada para responder às exigências da pele e dos olhos mais sensíveis.

REGRA 8 - Cuidado com o sol
Qualquer que seja a estação, recomenda-se a escolha de cuidados diários com filtro solar. Estes permitem atenuar os efeitos nocivos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo.

REGRA 9 - Atenção às agressões exteriores
Poluição, tabaco, stress... Todos produzem efeitos nocivos na pele. Mantenha-se atenta(o). Proteja a pele antes de sair e limpe-a na perfeição, à noite, quando regressa a casa.

REGRA 10 - Não esqueça os lábios!
Utilize um creme reparador para os lábios, zona particularmente frágil. Não hesite em renovar a aplicação, sempre que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário