ANZETUTTO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COMO ORGANIZAR SEUS SAPATOS PARA O VERÃO

Estamos a poucos dias da primavera e naturalmente começamos a organizar nosso closet para os dias de meia estação e calor.

Pensando nisso e no quanto somos apaixonadas por sapatos, não poderíamos deixar de lado, algumas dicas de como cuidar e organizar estes acessórios que muitas vezes definem o restante do nosso look.




1) Consertos

Antes de organizar o que mais gostamos, é essencial separar todos que precisam de reparos. Mas avaliem com cuidado, porque alguns, dependendo do estrago feito, não vale muito a pena levar até um sapateiro.

2) Doações

Se não usaram a mais de um ano, pelas regras de organização, dificilmente será usado de novo. Porque não doar para aquela amiga do peito, colega de trabalho ou até mesmo para aqueles que precisam? 

3) O que mais usam

Você como ninguém sabe da sua rotina, então separe aqueles que mais usa no dia a dia e deixe em uma prateleira separada. 

4) Produtos da estação passada

Botas, botinhas, pantufas e todas as lembranças do inverno passado, nossa dica é limpar, colocar um bucha de papel dentro deles para evitar umidade e se possível guardar lá em cima, naquela prateleira que você precisa de uma escadinha para alcançar. 

5) Ocasiões especiais

Separe alguns pares para ocasiões especiais. Mas como não são usados com frequência, nossa sugestão é deixá-los dentro de um saquinho de flanela, ou até mesmo na caixa da marca. Assim não amassará. 

6) Caixas

Para você que tem um closet, mas nem sempre foi feito a prateleira específica para calçados, mantenha os calçados dentro das caixas com suas marcas, assim sempre lembrará de seus modelos, quando necessário.

Feito isso, fica mais fácil montar seu look sem atrasar para sair de casa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário