ANZETUTTO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

10 dicas para dormir melhor


Aprenda como dormir mais rápido e ter uma boa noite de sono

Mais de 30% da população mundial sofre com algum distúrbio relacionado ao sono. Problemas como insônia e apneia dificultam uma boa noite de sono, e, sabendo da necessidade de dormir bem, preparamos uma lista com 10 dicas para dormir melhor.

Como dormir bem?

1 - Quarto deve ser sinônimo de sono

Para que você possa dormir melhor e mais rápido, o quarto deve estar associado ao sono, ou seja, não realize outras atividades (como trabalhar) no quarto, reserve-o para uma boa noite de sono, um ambiente escuro e silencioso é mais agradável para dormir.

2 - Mantenha um horário fixo

Existe hora para tudo. Para dormir bem é essencial um horário regular de sono, procure manter esse horário também em finais de semana.

3 - Não comer alimentos pesados ajuda no sono

Comer alimentos pesados, fumar ou ingerir bebidas alcoólicas atrapalham o sono, por isso evite comer esses alimentos, troque-os por um chá ou saladas, a sopa pode ser um ótimo alimento principalmente no frio mas lembre-se, determinados tipos de chá podem atrapalhar o sono.

4 - Exercícios físicos ajudam, na hora certa

Praticar exercícios físicos podem ajudar você a dormir melhor, mais lembre-se, tenha um intervalo de no mínimo 4 horas entre o exercício e o sono, porque se não ele pode atrapalhar.

5 - Nada de computador ou TV antes de dormir

As luzes dos computadores e televisões fazem com que você se sinta mais "acordado", por isso, troque-os por um banho morno, que ajudará a você a relaxar para o sono.

6 - Rituais podem ajudar

Quando você for para a cama não leve o stress do dia-a-dia, deve-se esquecer de tudo ao deitar, para facilitar, crie uma história em sua mente, que tenha ligação com relaxamento e procure esquecer dos acontecimentos do dia.

7 - Cochilar depois das refeições pode atrapalhar

O cochilo depois das refeições é muito bom, principalmente para relaxar, mais não se esqueça, ele não deve atrapalhar o sono noturno.

8 - O ambiente é essencial

Além de um ambiente escuro e silencioso, um lugar arejado e algumas essências também podem ajudar.

9 - Nada de stress

O stress é um dos principais responsáveis pela insônia, por isso, no seu dia-a-dia, tenha uma pausa para o café, relaxe e terá uma melhor noite de sono.

10 - Se ainda não conseguir dormir

Levante e faça uma atividade relaxante, não fique mais de 30 minutos parado na cama.
Lembre-se: o sono é essencial para uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário